![]() |
|
|||||||
| Disciplinas de Opção Fórum que engloba todas as disciplinas de opção. |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Bit
Informático
![]() |
Estou a fazer uma aplicação em c++ usando o gtkmm. Para o fazer baseio-me em exemplos do site www.gtkmm.org.
O problema que estou a ter tem a ver com uma janela criada (que serve de input box) depois da janela principal (com menus e gráfica). Essa janela não reaje ao código incluido no método respectivo ao evento de carregar no botão. Tenho lá um hide e estava a pensar a partir dessa input box conseguir desenhar na janela pai através de um signal criado. Qual seria a melhor opção, uma vez que combinar todos os exemplos da página para fazermos o que quizermos não é suficiente? |
|
|
|
|
|
#2 |
|
TeraByte
Professor
Informático Join Date: Nov 2004
![]() |
Queres criar o pai, através do filho? Isso não faz sentido.
O código de exemplo que copias, compila/funciona sem as alterações que lhe queres fazer? E escolheste o Gtkmm por alguma razão específica? A nível de toolkits C++, o Qt da nokia parece-me ser actualmente o melhor.
|
|
|
#3 |
|
Bit
Informático
![]() |
Criei um filho a partir do pai. O filho é uma inputbox onde vou por varios controlos.
A ideia seria que depois de morrer o filho houvessem alterações no pai como um desenho. Mas o botão ok do filho não reage. Pode haver algum cuidado que não tomei em conta quando se cria uma segunda janela. No exemplo a inputBox é criada como a única janela da aplicação não dando garantias nesse aspecto. Os códigos de exemplo original e compilado correm perfeitamente. Posso experimentar o QT (já tinha ouvido falar na net), mas a ferramenta do gimp customa ter muitas coisas boas pelo que vi. O pior é que já perdi muito tempo e sanidade com o gtkmm e se fosse para o QT teria de voltar ao zero com esta aplicação. Já vi uma comparação do codigo do ultimate++ (uma aplicação com uma licença BSD, em que a coisa no futuro pode ser um bocado para o esquesito) com o QT em que o ultimate++ poupava mais código. Claro que as coisas dependem também do que se quer escrever. Mas se o QT permite fazer o mesmo com menos codigo e mais rápido (preferível mais rápido), melhor. Posso estar a experimentar estas ferramentas agora, mas sinceramente não sei o que vou encontrar no futuro. Lol. |
|
|
|
|
|
#4 |
|
Bit
Informático
![]() |
Se há alguma coisa que não foi entendida é dizer.
A única vantagem de fazer uma coisa mais complicada é que depois é mais fácil fazer as outras mais simples. Se vejo que não consigo mudo para QT até porque para além do Linux, no Mac o xcode já vem com uma framework do QT. As coisas não são lá tão motivantes como nuns sites. Lá procurei por gtkmm no Synaptic do Ubuntu e lá habita o Lost IRC sozinho e com pouca fama. |
|
|
|
|
|
#5 |
|
Bit
Informático
![]() |
Já vi que não tenho grande ajuda com o gtkmm. Muito provavelmente vou migar para QT.
Obrigado! |
|
|
|
|
|
#6 |
|
Bit
Informático
![]() |
As unicas maneiras que eu tinha para correr a janela filho eram ou fazia um add(inputBox) ao container e depois show_all_children(), ou fazer GTK::Main::run(inputBox).
A primeira não fazia aparecer nada, a segunda faz aparecer a inputBox, mas o botão não reaje. tem de haver algum comando que ajude este propósito. Tentei sacar o exemplo input (http://git.gnome.org/browse/gtkmm-do...les/book/input) do gtkmm.org, mas tive de comentar a linha #include <build/config.h>, depois de compilar e executar mandou texto e não fez nenhuma inputBox |
|
|
|
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|